Já pensou se todos os seus antigos clientes te ajudasse a conquistar mais clientes? Hoje eu vou te mostrar uma nova técnica que vai permitir com que seu cliente te ajude a conquistar mais clientes e olha, é mais fácil do que você possa imaginar.
Essa técnica chama-se “Prova Social” ela pode aumentar em até 60% a sua possibilidade de fechamento de seus próximos orçamentos e você precisa somente do seu celular e 5 minutos do seu tempo.
Prova Social, basicamente é o seu cliente falando bem do seu serviço, isso é uma estratégia de marketing usado a décadas e funciona incrivelmente bem.
Sabe quando você assiste um comercial de pasta de dentes e tem aquele cliente com os dentes brilhando? Ou senão, quando você vai comprar uma Televisão e o vendedor fala: “Olha, esta TV está sendo record de vendas, todo mundo está adorando esta TV” Ou senão, quando você vê um vídeo de depoimento de alunos, explicando como consegue trabalhar pela internet, ganhando muito dinheiro.
Esta estratégia funciona muito e agora você também poderá usufruir dela. Eu só ensino o que eu sei que funciona e o que eu já testei ok?!
Então vamos lá… Sabe este celular que está na sua mão? ele é uma “ferramenta poderosa”.
Você com certeza possui os números dos seus últimos clientes atendidos correto?
Então faz o seguinte, pega seu celular e envia um áudio para seu cliente. Ah! e tem que ser um áudio para que o seu cliente responda em áudio também ok?!
Consideremos que você acabou de fazer a instalação elétrica de dois cômodos de uma residência
Você vai fazer mais ou menos isso: “Olá Sr(a) Fulano, tudo bom? Aqui é o Eletricista Fulano, estou entrando em contato primeiro para agradecer por confiar em meu trabalho e também para saber como está a instalação elétrica dos dois cômodos.
Olha, para mim é muito importante saber se está tudo certo, pois a instalação elétrica é uma das partes mais importantes de uma residência, está diretamente ligado a segurança e consumo de energia, por isso em meus trabalhos eu sempre foco nestes dois aspectos.
É importante para mim saber o que o Sr(a) realmente achou do meu trabalho e se indicaria o meu serviço?
Sendo assim, o Sr(a) poderia responder meu áudio, falando o que achou do serviço prestado e se indicaria à alguém?
Pronto! Depois que você envia este áudio para seu cliente ele vai responder praticamente na hora, assim que ouvir seu áudio. só aguardar.
O segundo passo importante é salvar o áudio e as conversas deste seu cliente. Na próxima vez que você for chamado para fazer um orçamento, durante a conversa com seu futuro cliente, você vai falar para ele:
Olha só… acabei de lembrar que eu fiz um serviço exatamente como este para “Outro Cliente” dá uma olhada no áudio que ele me enviou.
Daí você da um play no áudio para ele e … Ele foi impactado com esta técnica da Prova
Social.
Perceba que o que eu estou falando para você é fazer o seu cliente falar de você, ou seja, você não está mentindo, simplesmente potencializando o que chamamos de Boca a Boca.
E uma dica de ouro agora, nunca invente clientes ok? Nunca mesmo. Sabe porquê? Você não tem o direito de enganar ninguém.
E outra, você pode até mesmo passar o contato do seu antigo cliente para este seu novo cliente, para que ele mesmo comprove o áudio caso ele queira.
Agora um desafio, você está com o celular ai? sim né? Faça isso, mande agora um áudio para seu
cliente, faça isso agora e veja o que vai acontecer, depois deixa aqui nos comentários o que aconteceu.
Um forte abraço e até mais